Pesquisa na USP

Por Sérgio Henrique Costa

No mês de agosto, pessoas com a mutação VAPB ELA 8 com diagnóstico feito pela USP, por meio do DNA, fomos convidados a participar de uma pesquisa chefiada pelo Dr. Gerson Chadi, médico do Hospital das Cínicas e professor da FMUSP, que já faz pesquisas e tratamento sobre outras ELAs. 

O propósito da pesquisa é aprofundar as informações sobre ELA 8, tendo em vista que o nosso desenvolvimento da doença é diferente em relação as outras ELAs, é um padrão entre nós, que temos a mutação, a perda de força em membros inferiores, o descolamento do abdômen (barriguinha), enfim todas as nossas características que são mais lentas entre outras particularidades. 

Foi um dia muito proveitoso sob vários aspectos. Estávamos em um centro totalmente equipado com as melhores tecnologias, profissionais altamente capacitados e envolvidos com ELA. Tivemos o prazer de conhecer outras pessoas com ELA 8 como alguns participantes do grupo do WhatsApp.

Uma coisa que comentei no dia é que apesar de ser a primeira vez que nos encontrávamos pessoalmente, parecia que já nos conhecíamos há muito tempo devido a afinidade, as brincadeiras e muitas risadas que demos no dia. Era sim uma grande família. 

Está marcada agora para novembro uma segunda etapa da pesquisa. Espero que todos possam ir fazer os exames e se divertir também, por que não? 

 

Anúncios

4 comentários

  1. Caríssimos, faço parte dessa grande família e compartilho a idéia da criação desse blog como ferramenta para nos manter unidos e bem informado.
    Adorei e parabenizo os criadores.
    Grato.

    Curtir

  2. Sou filha de Francisco Soares, que é filho de Maria coleta , os dói faleceram com o ELA8 e já temos varios que falecerao

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s